organização de eventosPágina Inicialprodução de eventos e shows, agenciamento artístico e projetos culturaislocação de palcos sonorização equipe de som e iluminação para organização de eventos
organização de eventos
A Empresa
Produção de Eventos
Projetos
Projetos Culturais
Artistas e Bandas
Grandes Eventos Realizados

produção de eventos e shows
locação de palcos, passarelas, praticáveis, barracas e tendas
show pirotécnico, fogos, passagem de som, camarim e direção de palco
 
SHOWS - Artistas e Bandas

Telma Tavares
TELMA TAVARES cantora e compositora carioca já trabalhou com muitos nomes da MPB como Beth Carvalho, Alcione e Hermeto Pascoal; participou, e ganhou, inúmeros festivais pelo país, cantou para o Rei Hassan em Marrocos e com Pablo Milanês e Sílvio Rodriguez em Cuba; fez parte de alguns musicais como a " Estória de João-Joana" de Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Ricardo cantando ao lado de Chico, Elba, Alceu Valença, Zélia Duncan e Sérgio Ricardo (e do disco gravado pelo Selo Rádio MEC com a ópera-cordel que ainda conta com as presenças de João Bosco e Geraldo Azevedo), dividiu o palco com Johnny Alf durante temporada no CCBB num espetáculo dirigido por Ricardo Cravo Albin e em homenagem aos 100 anos da MPB. A artista também gravou um CD produzido por Roberto Menescal para o mercado exterior.

Telma Tavares
 

Este álbum, o primeiro realmente da carreira de TELMA TAVARES, tem participações especiais de Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Maurício Einhorn, Carlos Malta e dos índios Karajás (da Aldeia Boto Velho, Ilha do Bananal). O disco, com inéditas e parcerias de TELMA com Délcio Carvalho, Paulo César Feital, Roque Ferreira e Tainã, traz algumas boas regravações como Zelão (Sérgio Ricardo), Extra (GilbertoGil), Vai Vadiar (Monarco/Ratinho) e Nova Ilusão (Claudionor Cruz e Pedro Caetano). A única inédita do CD que não leva a assinatura da compositora é "Quebradeira de Côco" (Roque Ferreira).

SHOW

"GONZAGUINHA NA VOZ DE TELMA TAVARES"
"ROMÂNTICA SAUDADE", onde canta de Aracy Côrtes a Elis
"ANCESTRAIS", espetáculo que contou com participações especiais de Sérgio Ricardo, Alcione e do contra baixista Adriano Giffoni, foi um sucesso tão grande que a cantora e compositora teve que estender sua temporada no Rival, a pedido de Ângela Leal. E, de quebra, ainda apresentou-se no Rubens Correa, ex-teatro Ipanema.


Músicas (Demo)
RealPlayer
Tempo
Real Player Grátis
Quebradeira de Coco
2:02
Babalobare
1:12


Texto de Paulo César Feital

“O Brasil é tradicionalmente berço de grandes intérpretes femininas. O coração latino é tocado principalmente pela dramaturgia. O público brasileiro, apaixonado e passional, exige a performance cênica durante a execução de uma obra musical popular.

Não basta uma bela voz. Não basta uma grande música. É preciso poesia e uma exuberante interpretação para convencer através do ato cênico, seja a gargalhada ou a lágrima dessa platéia. A narrativa dos olhos; a versatilidade da voz; a expressão do corpo e principalmente o envolvimento emocional com a obra interpretada são fatores de máxima exigência para a construção de uma carreira vitoriosa.

É alguma coisa que por mais que a tecnologia avance, não consegue através das teclas, visores e memórias dos computadores. Esvai-se da alma que encarna o corpo e lança-se em forma de luz sonora pelas cordas vocais. Não é inventada pelo homem. É criação divina. São chips do computador celestial.

Deus simplesmente batiza seus disquetes: Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Elizeth Cardoso, Fátima Guedes, Ângela Maria, Maysa, Clara Nunes, Nana Caymmi, Maria Bethania, Elis Regina, Gal Costa e TELMA TAVARES.

TELMA! O nome mistura-se num físico de brasilidade e vigor que deslumbra e surpreende quem ouve a dona da voz. Essa mesma voz que preenche o espaço de treze faixas de um CD corajoso e autêntico como o Brasil que resolveu cantar.

O outono de 2001 não foi para essa mulher somente uma estação de dias cristalinos e noites belíssimas, mas de intenso e exaustivo trabalho nos estúdios da Rádio Mec do Rio de Janeiro. Unida a um grupo de músicos da mais alta competência, sob as batutas de Leandro Braga, Carlos Malta, Cláudio Jorge, Maurício Einhorn, Hermeto Pascoal realizam um dois mais bonitos discos de MPB dos últimos anos.

O encantamento da obra apaixonou um encantado. Um mago da poesia. Um Francisco, que mesmo não sendo de Assis, mas de Hollanda, cuida dos sabiás e reconhece quando um trinado enfeitiça um mortal. Ouviu TELMA comoveu-se e aceitou o convite para participar do CD.

Os deuses são exigentes e por assim constituirem-se, cumpliciam-se somente com as deusas. Sérgio Ricardo criador de “Zelão” certamente dirá ter ouvido sua obra interpretada por dois seres do Olimpo. TELMA TAVARES, essa nova diva da música brasileira estará traduzindo, ainda esse ano, para essa platéia exigente e comovida toda a magnitude no templo da arte: o palco.”

Paulo César Feital

VOLTAR

Topo da página

 

 

produção de eventos, shows e projetos culturais

TROPICAL SUL Produções Ltda.
Av. Evandro Lins e Silva, 840 - Sala 913
CEP 22631-470 - Rio de Janeiro - RJ


Tel/Fax: (21) 2178-2061

Email:
comercial@tropicalsul.com.br


©2000-2008 Tropical Sul Produções - Todos os direitos reservados.